quinta-feira, 13 de maio de 2010

LANTERNINHA E O VI PANORAMA DE CINEMA

Vai começar no próximo dia 17 de maio de 2010 uma oficina de Crítica Cinematográfica ministrada por João Carlos Sampaio, conhecido crítico da área aqui em Salvador. Numa parceria com o Panorama, o Lanterninha terá 03 vagas disponíveis. Pedimos para os alunos fazerem uma carta de interesse para a seleção e olha só que pérola nos foi dada por um dos nossos cineclubistas:

Escrever o por quê de você querer participar do seminário?
Eu quero participar
Porque eu quero saber um filme analisar
Poder melhor criticar
O que é um filme ótimo pra ver
Ou um filme pra seu tempo não perder
Eu quero poder melhor avaliar
Onde tem o dedo da direção
Onde foi que errou ou acertou a equipe da edição
Poder observar
A atuação de uma atriz
Saber se naquele papel ela foi feliz
Saber se estavam bons a fotografia e o efeito visual
Se os efeitos especiais estava em um momento sensacional
Poder um roteiro criticar
E saber se é feito pra vender ou emocionar
Se foi feito pra Entreter ou chorar
Porque eu amo a sétima arte
E no cinema eu quero me aprofundar
Poder melhor um filme analisar

Eu quero Seminário de Crítica de filme

Jônatas de Sousa Silva Pereira, cineclubista do Landulfo Alves.

4 Comentários:

Às 13 de maio de 2010 às 19:21 , Blogger Henrique Oliveira disse...

Deveras poético. Emocionante!

 
Às 14 de maio de 2010 às 16:49 , Anonymous Anônimo disse...

Jônatas, sua sensibilidade é tocante. Continue a exercitá-la. ;*

 
Às 17 de maio de 2010 às 17:46 , Anonymous Daiane disse...

Muito bom! Lindo texto...

 
Às 8 de junho de 2010 às 15:56 , Blogger Jonatas o Romântico disse...

Uau! muito obrigado pela crítica isso me dá força pra continuar!!!!!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial