domingo, 3 de agosto de 2008

Bate-bola com o ator Gustavo Falcão
(Ator principal do filme "A Máquina", convidado do Projeto Lanterninha)

Como a arte entrou na sua vida?


A arte entrou na minha vida através das histórias que minha mãe lia pra mim quando criança, e depois pelas histórias em quadrinhos das quais passei a ser um leitor assíduo. A partir ds 05 anos de idade comecei a desenhar, fazia gibis na escola, que acabavam se tornando atração entre os colegas. O desejo de me expressar pela arte se tornou mais concreto quando, aos 18 anos, comecei a fazer teatro na escola onde estudava, em Recife. A partir daí minha vida se trnsformou inteiramente e a arte invadiu meu mundo, participando de minhas escolhas, meu cotidiano e norteando meu entendimento de mim mesmo e do outro.
Em que a arte transformou a sua percepção do mundo?

Em quase tudo. A arte modificou minhas percepções sensoriais, intelectuais e até físicas, estabelecendo um forte elo entre minha consciência e o outro, entre minha mente e meu corpo, entre minha experiência de vida e as possibilidades e interpretações de mundo que me vinham através de outros artistas.
Qual a importância da escola na sua vivência e aprendizado?

Foi no colégio em que estudei, o Colégio Nossa Senhora do Carmo que iniciei minha jornada nos palcos. Sem dúvida fiz esta escolha também baseado na importância e confiança que a escola representava para mim. Foi lá que se deu meu desenvolvimento humano, moral e intelectual. Foi onde comecei a ter noções primordiais de vida em sociedade, de relacionamento, de desafios e superação. No meu entendimento, é onde primeira e fundamentalmente o homem inicia o processo de reconhecimento de sua indivdualidade.
O que acontece quando a sala de aula se transforma em uma sala de cinema?

Acontece a união de dois ícones da cultura, que se complementam e que se sustentam: a arte e o conhecimento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial